NOVA GASOLINA S-50.


Conheça os benefícios da nova gasolina S-50 e entenda por que ela representa um salto tecnológico em combustíveis:

– Produtos de qualidade equivalente aos dos mercados mais exigentes do mundo;

– Possibilita a introdução de novos veículos dotados de modernas tecnologias para o tratamento de emissões;

– Reduz as emissões de gases poluentes no escapamento de motores fabricados a partir de 2009, em até 60% de óxidos de nitrogênio (NOx), em até 45% de monóxido de carbono (CO) e em até 55% de hidrocarbonetos (HC);

– Apresenta baixa formação de depósitos em válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão;

– Proporciona aumento do desempenho e prolongamento da vida útil do catalisador;

– Reduz desgaste do motor;

– Permite uma vida útil mais longa do lubrificante, mantendo a eficiência energética com menor custo de manutenção;

– Possibilita a redução de 35.000 toneladas/ano das emissões de óxidos de enxofre (SOx) a partir da introdução das modernas tecnologias veiculares.

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Desde o início do ano, abastecer veículos com gasolina é sinônimo de cuidado com o bolso e com o automóvel do consumidor. O motivo é a S-50, uma nova gasolina vendida no Brasil, com um índice de enxofre quase 94% menor em comparação ao produto comercializado anteriormente.

Uma legislação estabelecida pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) proíbe, desde janeiro, a venda de gasolina com mais de 50 partículas de enxofre por milhão. Até dezembro de 2013, o limite era de 800.

Diferença visível entre a gasolina antiga e a atual, com ultrabaixo teor de enxofre. Foto: Vírgula / Uol
A redução da substância no combustível traz benefícios diretos aos motoristas e ao meio ambiente, uma vez que diminui a emissão de poluentes, consome menos a gasolina e prolonga a vida de elementos do automóvel.

Entenda as melhorias que nasceram com a mudança:
Redução de gases poluentes no escapamento de motores fabricados de 2009 em diante, segundo a Petrobras. São reduzidos até 60% de óxidos de nitrogênio, 45% de monóxido de carbono e até 55% de hidrocarbonetos. Espera-se, ainda, reduzir 35 mil toneladas de óxidos de enxofre emitidos por ano.
Menos visitas a postos de gasolina para abastecer ou trocar o óleo devido a melhoria na emissão e consumo de combustível, além de menor contaminação do fluido lubrificante. A percepção será menor nos modelos com tecnologia, como os com injeção direta, já que os sistemas eletrônicos adaptam o motor a variados tipos de gasolina.
Aumento da vida útil de componentes, entre eles: catalisador, válvulas, compartimento de óleo, bicos injetores e câmara de compressão.
Melhor desempenho dos automóveis mais velhos e com motor bem cuidado. Eles são mais sensíveis a gasolina de melhor qualidade, uma vez que o carburador não consegue obter uma combustão tão eficiente quanto os carros com injeção eletrônica.
Maior prazo de validade da gasolina contribui até para os consumidores que abastecem com etanol, pois o combustível não envelhece tão rápido no tanque de partida a frio.
As montadoras também serão contempladas pela novidade. Elas poderão adaptar carros importados ao exclusivo combustível brasileiro com mais facilidade. O país é o único no mundo a produzir gasolina misturada com etanol.

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